Friday, December 02, 2005

momento do dia: Mozart num táxi....

(TR)

Hoje, à hora que saí de casa pela manhã, chovia imenso. Entrei num táxi. O taxista, um senhor na casa dos cinquenta anos, perguntou-me o destino. Respondi. Começámos a andar. Os vidros de trás estavam completamente fechados e a chuva escorria lentamente na minha janela. Gosto de olhar pela janela, mas a chuva teimava em escorrer numa cortina de mil cores em constante movimento. Oiço um som de fundo. Fico atenta. Pasmei. Era Mozart. Não identifiquei o quê. Olho para o rádio. Antena2. Fico atenta. Identifico uma sonata nocturna. Os dedos do taxista moviam-se de quando em quando embalados pela melodia. Mozart, tem essa característica fabulosa, é tão melodioso que é fácil gostar dele. Desejei que fosse um dia normal de trânsito infernal. Mas não. Foi a minha mais curta viagem de táxi. Por momentos quis que o meu destino fosse Cascais ou Sintra ou ainda mais longe....

3 Comments:

Blogger Art&Tal said...

quem diria
mozart....
grande taxista
eu oiço debussy para dormir
verese e cage para acordar


(nao ligue ao art&tal voce sabe de quelado eu venho)

6:56 AM  
Blogger TR said...

dorme bem e acorda melhor... eu vario mais...

3:16 PM  
Blogger Dinamene said...

Uma bonita história do quotidiano, embora não seja quotidiana. Mas gostei de ler.

5:22 PM  

Post a Comment

<< Home