Monday, February 27, 2006

O post que eu nunca pensei escrever...

Eu não percebo rigorosamente nada de futebol. Mas gosto de futebol... Detesto os fanatismos e exageros. Tratando-se de jogadores profissionais, é-me absolutamente incompreensível aquela premeditada e assim absolutamente conscientemente capacidade de provocar uma lesão que pode afectar o colega da equipa adversária para o resto da vida... Mas adiante, nada de novo com isto, infelizmente.

Ontem vi durante uns dez minutos o Benfica-FC Porto e retive duas coisas que me apetece comentar:
1º- Jogam tão mal...! Não seguram a bola nos pés; jogam com as mãos; passam mal a bola; não acertam na baliza; batem uns nos outros;... Com profissionais a jogar daquela maneira, qualquer rapazinho que ainda não tenha trinta anos e tenha alguma força de vontade, poderia ainda ter um futuro brilhante no futebol profissional;
2º- A dada altura um comentador diz o seguinte: "Este é um jogo de respiração cortada!". A frase é hilariante! É-o ainda mais porque foi aplicada num contexto de bom jogo, o que a meu ver é um insulto a qualquer pessoa com alguma imparcialidade e com algum bom-senso. Apesar de tudo prefiro acreditar que a frase é polissémica e interpretá-la assim: ver jogar tão mal jogadores ditos profissionais corta de facto a respiração a qualquer pessoa digna de ser qualificado enquanto "profissional" !

2 Comments:

Blogger cbs said...

"qualquer rapazinho que ainda não tenha trinta anos e tenha alguma força de vontade, poderia ainda ter um futuro brilhante no futebol profissional"
Concordo Tr, mas;retirava a parte "no futebol profissional", aí o futuro é uma perda de vida :)

PS: TR crítica da bola, é que eu não esperava ;)

2:35 PM  
Blogger Art&Tal said...

sendo eu do... bom, isso nao importa. só...
boa e estou eu comentar um assunto destes...

10:53 PM  

Post a Comment

<< Home