Monday, July 24, 2006

A dúvida (III)

(TR)


Ainda me lembro do tempo em que todas as pessoas discutiam e se espantavam com a quantidade de livros que o professor Marcelo queria fazer passar que lia, na sua intervenção televisiva de análise do estado do país. Houve até quem se divertisse a fazer diversos exercícios matemáticos para calcular desde a velocidade de leitura, até ao número de horas que dormiria o professor Marcelo para tornar possível a leitura atenta de todos aqueles livros. O professor Marcelo, como seria de esperar e lhe era exigido, percebeu o ridículo em que incorria e deixou de mentir. Hoje continua a apresentar livros. Quaisquer livros. Inúmeros livros. Livros aos quais ninguém presta qualquer atenção. Livros que, claramente, na sua maioria não são escolhas do professor Marcelo. Será que há nesta insistência uma qualquer intenção, um qualquer contributo, uma qualquer mais valia, um qualquer fim honroso para todos estes livros que lhe passam pelas mãos?

7 Comments:

Blogger Siddharta said...

É do conhecimento público que os livros que o prof. Marcelo recomenda no seu espaço televisivo - uma pequena selecção de entre muitos outros que lhe são enviados pelas editoras e autores - são doados à Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, baptizada com o nome do prof. Marcelo e que na data da sua inauguração contou com a doação de 25 mil livros da biblioteca particular deste seu conterrâneo.
Se aqueles poucos segundos que dispensa a apresentar "inúmeros livros...livros aos quais ninguêm presta atenção. " servirem para enriquecer uma biblioteca PÚBLICA MUNICIPAL e proporcionar a leitura a toda uma população , então, são sem dúvida um bom serviço público.

TR: parecendo-me sempre muito bem informada, espanta-me que não soubesse deste destino dado aos livros e não quero crer que a sua interrogação tenha sido só mais uma manifestação do seu "ódio de estimação" para com o Prof. Marcelo.

12:47 PM  
Blogger TR said...

Sabia sim. Sabia que os livros vão para a BM de Celorico. É irónico o post sim. Servem aqueles minutos de TV para preencher a Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, com o seu nome. Parece-lhe bem a si? Parece-me mal a mim.
Não tenho qualqeur ódio de estimação pelo prof. Marcelo. Reconheço-lhe muitas virtudes. Mas penso que a qualidade das suas intervenções e das suas escolhas para tema está cada vez pior. Talvez se ele se interessasse mais por despender do seu tempo de antena com assuntos que possam realmente interessar ao país e não tanto ao particular como por exemplo futebol ou Cleorico, todos (ele inclusive), beneficiaríamos da sua intervenção pública.

1:08 PM  
Blogger croqui said...

ena, agora fiquei confuso! parece que eu não estava, decididamente bem informado...

1:52 PM  
Blogger TR said...

Então Croqui?

E eu esqueci-me que o Siddharta é um fã do professor Marcelo. Verdade? :-)

2:43 PM  
Blogger Siddharta said...

não sou nada fã do Prof. Marcelo.
Sou seu fã em exclusivo tr.

7:31 PM  
Blogger TR said...

Caríssimo Siddharta,

Não me diga.... Assim sem uma intervenção política, uma anúncio televisivo, uma fotografia na "Caras", ...? :-))

9:19 PM  
Blogger Filipe said...

gira a conversa!
:)

7:47 PM  

Post a Comment

<< Home