Sunday, February 05, 2006

vagas reflexões...

Ainda sobre a Microsoft, o fornecedor escolhido pelo governo para a Modernização da Administração Pública:

- não devia ter sido feito um Concurso Público?

4 Comments:

Blogger Macro said...

Andou a "ou-ver" o prof. "Martelo"...)):-

De facto, assim deveria ser observando uma regra de direito e de transparência vigente na Admin.Púbica.

Mas não se esqueça que as leis e os regulamentos fizeram (também) para se furarem, desde que esteja em causa uma de duas coisas (ou até ambas. mais parcialmente): ou corrupção pura & dura; ou o chamado interesse comum maior, neste caso justificado porque somos pobres, sabujos e subalternos diante do homem mais rico do mundo...

O Papa quando vem a Fátima também não é multado por excesso de velocidade a caminho da C. da Iria, nem a BT se atreveria..

E o Bill - the Kid - não é própriamente um industrial de curtumes, de têxteis ou qqr outro "pato bravo" de Vale-do-Ave que comprou Ferraris e Jeeps em vez de modernizar a sua empresa.

Gates é, ele próprio, a lei. I mean: He rules the world.

Mas confesso que aprecio o seu estilo sóbrio e discreto.

best

12:44 PM  
Blogger TR said...

caro rui,

se o porfessor disse isto, então roubou-me a ideia! Vou protestar. eu não oiço, nem vejo os seus comentários do prof. na TV, mas se ele disse isso está muito bem. Como diz a minha amiga Graça, isto é óbvio. Se há outros sistemas no mercado, seria justo um Concurso Público, que só seria prescindível no caso de se tratar de uma solução única, com características únicas, sem mais oferta, o que não parece ser o caso, não é?

eu também aprecio o estilo sóbrio do Bill. Não aprecio é o estilo saloio do governo perante o Bill!

Relativamente à BT agradeço que não me lembrem.... Fui justamente apanhada em e.v. este fim de semana. Infelizmente não sou o Pápa, nem rica. Transgredi e paguei 120€ (julguei que fosse bastante mais, na verdade)...a BT atreveu-se...e bem... fiquei mais pobre...e quase cadastrada, infelizmente...mas a BT aconselhou-me a andar a 150km/h. A esta velocidade não multam! Serei obediente.

5:24 PM  
Blogger TR said...

nuno, na A1 e a quanto não digo, porque tenho vergonha!!

7:12 PM  
Blogger Macro said...

Olá TR e já agora às demais pessoas que aqui participam,

se souber a marca e cilindrada da máquina talvez atire um número..

até lá só digo que os tipos da bt tresandam a vinho a 3 m de distância. Não raro deveriam ser eles os multados.Mas o OGE é cada X menor e eles, coitados, precisam de financiar-se. Como? vão caçar as pessoas para as estradas.

best

8:08 PM  

Post a Comment

<< Home