Friday, March 03, 2006

A esperteza mora ao lado!

Hoje tive a infeliz ideia de pegar no carro para ir à Gulbenkian comprar uns bilhetes para um espectáculo da semana que vem. Quando cheguei da Gulbenkian não conseguia estacionar o meu carro na rua; contudo havia um sem número de lugares de estacionamento desocupados, mas inacessíveis por causa de uma enorme fila de carros estacionados em segunda fila. O filme é invariável e inacreditável. E resulta do seguinte: se param num lugar de estacionamento têm de ir buscar um título de estacionamento o que equivale a pagar para estacionar. Se estacionarem em segunda fila, não precisam de título, nem podem ser multados pelos verdes da EMEL, pela falta de título, dado que nem estão a ocupar um lugar de estacionamento efectivamente, nem os verdes da EMEL os podem multar por estacionamento indevido. Um dos empregados de um dos cafés aqui da rua, deixa o carro em segunda fila o dia todo, todos os dias e os comerciantes da rua têm o desplante de o ir avisar para tirar o carro quando alguém apita desesperadamente porque quer sair do lugar de estacionamento que ele tapa com o seu SEAT. Desnecessário será explicar esta cumplicidade, a atitude é recorrente. Em casos como o de hoje, o meu máximo foi parar o trânsito e ficar ali a apitar até que apareça um dos donos de um dos carros que com muito má vontade o desloca ligeiramente da sua inviolável segunda fila para me deixar estacionar o meu convenientemente no lugar de estacionamento. Fiz isto e obtive como resultado os olhares e apitadelas de todos os da fila de espera, que me deram a mim como culpada... Da próxima chamo a polícia, não?

3 Comments:

Blogger TR said...

É verdade. Fiquei absolutamente louca de nervos! :-))

Vou na quarta ouvir um excelente pianista. Creio que já não apanhas bilhetes, mas há mais e muito bom: http://www.musica.gulbenkian.pt/

7:39 PM  
Blogger rps said...

Da próxima, leva um arma.

7:45 PM  
Blogger António Conceição said...

Olha! Olha!
A TR com uma fúria igualzinha às minhas. Que bom! Já me sinto menos só.
Agora, o verdadeiro comentário a este post vale um post.

9:41 PM  

Post a Comment

<< Home