Sunday, June 18, 2006

Três notícias retidas

- Finalmente ouviu-se a sentença do "Caso Vanessa": dezoito anos de prisão para a avó, e catorze anos de prisão para o pai. O advogado da família da menina veio imediatamente dizer que as penas eram demasiado pesadas, até porque nem todos os factos haviam sido devidamente apurados, ou coisa que o valha.
Mas alguém, para além daquele advogado medonho, acha que dezoito anos de prisão ou mesmo os vinte cinco anos de prisão máxima, seriam uma pena pesada para tão hediondo crime?


- Ainda dentro da mesma linha, o Parlamento Europeu instou as autoridades portuguesas a fazerem tudo o que puderem para que haja severidade na punição dos responsáveis pela tortura até à morte do transexual, Gisberta.
Não é isto lamentável? Não é lamentável que até o Parlamento Europeu tema que nada seja feito? Esperemos para ver o resultado deste "empurrãozinho".


- Apenas mais um desconhecido cientista português, José Silva, a brilhar obrigatoriamente lá fora e a encher-nos de orgulho saloio cá dentro. Eu confesso-me um desses saloios orgulhosos!
A notícia: "Cientista português identifica gene que reverte células adultas em estaminais"

2 Comments:

Blogger Art&Tal said...

saude

9:09 PM  
Blogger Abelhinha said...

Acho q esse advogado é o único mesmo a achar a pena pesada.

8:08 PM  

Post a Comment

<< Home