Friday, August 11, 2006

Estrela da Tarde

(TR)

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia

Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca tardando-lhe o beijo morria.
Quando à boca da noite surgiste na tarde qual rosa tardia
Quando nós nos olhámos, tardámos no beijo que a boca pedia
e na tarde ficámos, unidos, ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde demais para haver outra noite, para haver outro dia.

Ary dos Santos, 1937

5 Comments:

Blogger Malta de 74 said...

Há tempos que essa tarde não chega a mim ...

1:40 AM  
Blogger croqui said...

que bem que ficam os dois, assim juntos no encontro perfeito, a tua imagem, as palavras do Ary dos Santos!
O poder da imagem e o poder da palavra... lindo

11:29 AM  
Blogger Sinapse said...

Croqui tirou-me as palavras da boca ... eu também entrei para dizer que bonito texto, e tão bem acompanhado!



Beijinhos, bom fim-de-semana!
Sinapse

1:47 PM  
Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia Teresa!
Excelente foto e este poema do Ary dos Santos é uma perfeicao! Tenho uma versao cantada pelo Carlos do Carmo, uma delicia!
Boa semana!
Bjico

9:14 AM  
Blogger rps said...

Muito bom. O Ary era tolo, mas era bom.

10:09 AM  

Post a Comment

<< Home