Wednesday, December 14, 2005

descrição

(TR)
embalando o sonho à hora do almoço

Não sei explicar a minha predilecção por Edvard Grieg e muito especialmente por este piano concerto in A minor op.16. Não sei se é predilecção se será antes e isso sim, uma identificação quase perfeita. Se tivesse de me descrever através de uma música clássica, seria esta. Todos os sentimentos, todas as sensações se misturam aqui. Consigo rir, consigo chorar, consigo voar, consigo cair, consigo respirar, consigo sufocar, consigo sonhar, consigo explodir, consigo dormir, consigo....

Piano Concerto in A minor op.16

ou tentem

http://mp3.pianosociety.com/grieg-16-1-odoan.mp3


Neil O'Doan - Piano

University of Washington Symphony

Peter Eros

5 Comments:

Blogger Art&Tal said...

grieg... sei do que fala mas
é dificil o comentar porque voce deu tudo por concluido (ri, chora... fica feliz, fica triste)
quero dizer que aqui nao funciona a razao da analise mas os afectos.
na minha modesta opinião acho que anos antes satie fez muito melhor e que anos depois cage fez ainda melhor mas isso nao é importante quando os afectos entram para ajudar a avaliar qualidades e opçoes.
por exemplo neste momento estou a ouvir o doolittle dos pixies.
razoe? neste momento nao sao importantes.

6:04 AM  
Blogger TR said...

holeart, creio que amúsica funciona precisamente nessa parte, a dos afectos. Há melhor antes e depois, sim, ok. Mas por motivos vários, este toca-me e choca-me e embrulha-me e liberta-me,... percebe? com melhores antes e depois, este, esta música em concreto é assim. É como o Concerto para piano e orquestrain G do Ravel, com o Herbie Hancock, por quem tenho uma paixão, ao piano. Ouvir o Ravel com o Hancock ao piano, no meio de uma orquestra, é um momento único e irrepetível, mesmo depois de ouvido mil vezes. Eu sou de algumas fixações. É só um esclarecimento. Eu sei que compreende. Razões? não são importantes... TR

11:41 AM  
Blogger Art&Tal said...

herbi Hancock... tenho tudo do periodo blue note. acho que fez coisas muito boas. tocou com o miles davis e acho que isso diz alguma coisa.

ravel... acho-o magnificamente repetitivo. ouça bem o bolero.
tudo é feito em circulo constante.
parece que algo se dirige para um monumental orgasmo.

6:53 AM  
Blogger K. said...

Não bastava um blog tão bonito como Realidade Relativa, ainda tem este ao mesmo nível? :)

9:47 PM  
Blogger r.e. said...

entendo o que dizes do grieg. e concordo. beijinho. J.

12:54 AM  

Post a Comment

<< Home