Tuesday, February 14, 2006

Parados no tempo...

Chego a Lisboa vinda do Porto de comboio, no Alfa Pendular. Uma viagem que durou das 17.15h às 20.15h aproximadamente. Três horas certas de viagem. O comboio, muito confortável, completamente cheio quer para o Porto, quer no regresso. Um bom-bom (será bonbom, bombom?) com forma de coração por ser o dia dos namorados, oferta da CP. Mas.... três horas de viagem?? Há dez anos (talvez mais!) que o comboio demora três horas de viagem de Lisboa ao Porto e vice-versa..., percebem?

4 Comments:

Blogger António Conceição said...

Há dias fiz a mesma viagem. Não gostei. Três horas é, de facto, demais. E depois a CP (ou serão os pobres?) tem uma tendência especial para a decadência.
A Gare do Oriente, p. ex. Era lindíssima (e dasabrigadíssima também. Mas isso perdoava-se pela beleza). Agora está uma espelunca abandonada aos semi-marginais. Tudo decadente. Tudo pobre. Tudo a tender para o miserável e triste.
Como Santa Apolónia. Como Campanhã. Como Coimbra B. Como...

9:12 PM  
Blogger TR said...

os carros andam mais depressa, os aviões andam mais depressa, mas os comboios em Portugal andam à mesma velocidade de há dez anos atrás! Não houve qualquer evolução neste sentido...parece-me incrível!

9:15 PM  
Blogger Art&Tal said...

teresa.... teresa... o seu problema nao sao as 3 horas mas querer chegar. eu quando saio daqui para aí a isabel carrega no pedal (ela tem um pé pesado)e chegamos rapido. mesmo assim fico fulo se demorar mais do que a conta.

responda... para si demora mais tempo a viagem porto lisboa ou a lisboa porto?

6:20 AM  
Blogger TR said...

É um facto que a viagem de volta parece mais demorada. Mas a minha questão é que se evoluiu muito em termos de velocidade, mas os comboios mantêm a mesma velocidade de há 10 anos atrás. Três horas demoro eu de carro, com velocidade inconstante. Posso demorar menos, mas a última vez que demorei menos, a meio de percurso perto de POmbal a viagem custou-me mais 120€!!

9:00 AM  

Post a Comment

<< Home