Sunday, March 26, 2006

Será necessário dizer que vale muito a pena?





(TR)

8 Comments:

Blogger Art&Tal said...

Mas no tempo do canaleto e do guardi tinha menos turistas?

É claro que sim... sempre se encosta o olho e a língua ao que só se conhecia em papel.



PS: Nunca veja os meus mimos desagradáveis como ataques. Eu tenho um grande amor por tudo o que você representa. Toda a gente sabe isso. Até os de cá de casa sabem. Esses permitem-me todas as paixões.

6:20 AM  
Blogger cbs said...

Não, mas :)

Prefiria Florença, talvez a cidade mais bonita (num sentido de totalidade) da Europa.

8:56 AM  
Blogger António Conceição said...

Não sei, porque a questão nunca se coloca assim.
Quando se lê um livro ou visita uma cidade, a pergunta não é "valeu a pena". É: a que outro livro é que eu renunciei para ler este? Que outra cidade me fechou para sempre as suas portas, porque eu optei por ver esta?
Os livros e as cidades são infinitos. O tempo e o dinheiro necessários para os ler e visitar, não.
É neste confronto entre o prazer do que se desfrutou e o que a TR, por causa do que desfrutou, para sempre perdeu, que a resposta tem que ser dada. Valeu a pena?

9:01 AM  
Blogger Rosario Andrade said...

Vale sempre a pena!
Aproveita bem! E tira muitas fotos lindas que o cenario é manso e presta-se a isso!
Bjico!

12:17 PM  
Blogger Art&Tal said...

grande funes...

tenho pena de nao o ter dito antes.

12:59 PM  
Blogger jota said...

Passe a "lapalissada", o fascínio da viagem radica no "sermos obrigados" a "questionar" as nossas coordenadas espacio-temporais habituais...por maioria de razão quando o destino é um local ou uma cidade onde esse efeito de "desambientação", mercê da sua "carga culural", se reforça.

Eu nunca me senti tão maravilhosamente deslocado como em Veneza e Havana.
A sensação de chegar numa gélida tarde de Janeiro, à Piazzale Roma ( vindo do Marco Polo) e de "não ouvir" o rumor automóvel que temos por normal nas urbes modernas, só tem paralelo no que experienciei no percurso entre aeroporto de Havana e a cidade velha...viajar no espaço e no tempo...


Jorge A. S.
arukutipa.weblog.com.pt

3:57 PM  
Blogger K. said...

Que bom este teu regresso, e o das tuas palavras, e das tuas imagens... benvenuta! :)

9:48 PM  
Blogger Lourenço Viana said...

Subscrevo, ainda bem que voltou. Mas não tenho palavras elegantes para dizer, nem ideias brilhantes sobre valor e perda... Só posso dizer que sim, concordo, vale muito a pena, independentemente do que se perdeu. Porque se calhar, às vezes, é preciso perder o melhor do mundo para se estar e ser como queremos, onde quisémos. As experiências são aquilo que fazemos delas. Há locais que fazem transbordar o líquido do tubo de ensaio.

2:52 PM  

Post a Comment

<< Home