Friday, March 17, 2006

Antes que se afunde

Vou ali e já volto na esperança de, entre outras coisas,:

- não encontrar muitos japoneses;

- encontrar um barulho diferente ou mesmo pouco barulho ou ainda a sensação de não ouvir o barulho dos carros, das buzinas, dos condutores dos carros;
- encontrar mais pombos que em Lisboa;
- contar pelo menos 50 pontes;
- não me fartar de ver Santas e Virgens mas por exemplo, ver S. Jorge a matar o Dragão;
- perceber como é que o mito sustenta uma cidade que não produz rigorosamente nada;
- me perder por má sinalização;
- não ver nenhum rato e ver muitos gatos. Ou, basta-me ver um gato preto e branco em cima de um muro qualquer, ou um gato preto em cima de um muro branco, ou... numa noite limpa em que se veja a lua...

7 Comments:

Blogger Art&Tal said...

ainda nao percebi se é o grito ou o munch...
sabe.. isto nao é assunto que possa ser resolvido com enciclopédias e corta e cola. Há para aí uns conselheiros culturais que o praticam. a mim faz-me confusão. much fez uma grande arte. todos os enigmas estão lá. Alem disso ele é de Oslo.
conhece a historia do duchamp? era um mentiroso ... enganou toda a gente. no dia em que alguém lhe ofereceu uma quantia astronómica para fazer uma coisa qualquer para um museu ele disse: "nao, eu agora nao faço nada. entretenho-me a concertar as fechaduras cá de casa". sabe o que fazia ele em segredo? étant donnés. tenho um documento que mostra cada detalhe. tudo em esquema. milimetricamente feito e guardado até à morte . no dia em que tudo for dito e esquadrinhado … estamos fritos. Tudo vai perder a piada. A arte e os artistas são assim. seduzem, mostram, não mostram, seduzem, mostram, não mostram….
tal qual o seu puzzle. cada um viu o quis ver. eu disse que tinha coisas a mais. porque? porque eu só queria ver aquilo que queria ver. o seu outro lado. Aquilo que possivelmente você diria não querer fazer: um outro tipo de sedução mais...
Em relação ao grito… “sedutora perseguida pelos seus seduzidos” não me parece mal para titulo.
Por falar em titulo…
estou com a mesma dor na cabeça há uma série de dias. Espero que me passe rápido ou que o medico me arranje solução…

6:52 AM  
Blogger rps said...

Bom viagem.
E que gosto bizarro esse por pombos...

7:26 PM  
Blogger Lourenço Viana said...

Cá espero, também...

10:40 PM  
Blogger Delfí Roca said...

Vas a Venecia?

8:06 AM  
Blogger K. said...

Aah, Veneza... quero fotos, muitas fotos, quando voltares.

12:15 PM  
Blogger Unknown said...

Grande posta.

7:06 PM  
Blogger by the way... said...

um plano para salvar veneza: jorge de sousa braga

11:50 AM  

Post a Comment

<< Home