Sunday, June 04, 2006

Rau de relíquia


Este é um dos quadros da Colecção Rau que se pode ver no Museu Nacional de Arte Antiga. São 95 quadros excepcionais. Vale imenso a pena ver. Hoje, domingo, estava naturalmente, imensa gente. Vi a exposição em pouco mais de meia hora. Tenho alguma dificuldade em visitar uma exposição que me obriga a tomar mais atenção ao vizinho do lado para não o pisar, do que às obras expostas. Mas fazem umas visitas guiadas às quartas-feiras de tarde. Creio que vou voltar para conhecer alguns detalhes da colecção, do coleccionador e da doação da sua colecção à Unicef.


Woman with rose, Renoir

4 Comments:

Blogger Art&Tal said...

pois é
é que me irrita quando vou ver uma exposiçao que tem demasiada gente.
estas coisas pedem tranquilidade.

7:08 AM  
Blogger António Conceição said...

Odeio multidões.
E ainda não perecebi por que motivo Gustav Rau doou a colecção à UNICEF, em vez de ma ter doado a mim.

10:01 AM  
Blogger TR said...

Neste caso, as salas são relativamente pequenas, o que piora ainda mais o convívio entre curiosos. :-)

Oh Funes, desculpe lá, mas o que eu tenciono saber nesta minha reincidência programada à exposição é por que motivo Gustav Rau não esperou para me conhecer para depois decidir eventualmente doar-me a sua maravilhosa colecção; sim, porque é mesmo maravilhosa!!

10:30 AM  
Blogger António Caeiro said...

multidões só ao longe.
boas noites e boa semana.

10:33 PM  

Post a Comment

<< Home