Sunday, July 09, 2006

Obras para sempre (2)

Há muito tempo que não me sentia tão maltratada e tão bem roubada. Ontem, fui buscar as minhas filhas a casa dos meus pais. O percurso é rumo a norte, auto-estrada do norte, A1. Correu tudo muito bem, até Torres Novas. Em Torres Novas o trânsito estava parado, completamente parado, ao ponto de em determinados momentos desligar o carro e ler o jornal . Finalmente a TSF avisa, que como sempre o troço da A1 junto a Torres Novas está lento devido a obras, mas não estava lento, estava parado. O meu marido teve de adiar uma reunião para a parte da tarde e eu acabei por não almoçar com os meus pais. No fim ainda fui obrigada a pagar uma pipa de massa de portagens. Imagino que isto aconteça diariamente a muita gente. Será que ninguém se queixa? Será que a Brisa recebe queixas todos os dias? Será que as lê? Será que responde? Será que a Brisa se julga com o direito de nos cobrar portagens por um serviço mesmo quando não o presta? Seremos todos burros e a Brisa muito esperta? Vou fazer uma reclamação online (o site da Brisa parece estar muito bem feito) a pedir o dinheiro das portagens de volta. Já vos contarei.

3 Comments:

Blogger António Conceição said...

Sempre que isso me acontece, chego à Portagem e recuso-me a pagar. Peço o livro de reclamações e deixo expressas as razões da minha recusa. Normalmente, passam pela indicação da velocidade a que viajei. Faço as contas do tempo levado a percorrer a distância em causa e calculo a média horária realizada. Se essa média é inferior a 50 Km/h, eu posso legitimamente concluir que não viajei numa auto-estrada, porque numa auto-estrada a velocidade mínima permitida é de 50 Km/h.
Invariavlemente, a Brisa escreve-me depois uma carta que faz acompanhar de fotografias de placas a anunciar "Trânsito sujeito a demora" e esclarecer que a portagem é devida e que eu cometi uma infgracção muito grave, mas que, atentas as razões, ainda me dão a oportunidade de pagar em singelo a portagem devida.
Normalmente, eu respondo-lhes que se entendesse que devia pagar o teria feito logo e comunico-lhes que se me quiserem cobrar não me escrevam outra vez. Avancem com o caso para tribunal.
Até hoje, nunca avançaram.

12:42 PM  
Blogger TR said...

Li qualquer coisa há dias sobre nova legislação, mais apertada, para estes períodos de obras, que está "sobre a mesa" para discussão. Espero voltar a ouvir falar deste assunto, porque me parece inadmissível. É claramente um abuso de poder, uma falta de respeito, uma prepotência. Veremos o que vai acontecer com a reclamação! :-)

5:06 PM  
Blogger António Conceição said...

Veremos o que vai acontecer com a reclamação!

Eu digo-lhe o que vai a contecer, TR. Como já pagou, não vai acontecer absolutamente nada. Vão enviar-lhe uma carta simpática a citar-lhe a lei em vigor, que a obriga a pagar a portagem e a esclarecê-la que os incómodos causados temporariamente pelas obras se destinam a melhorar a qualidade do serviço no futuro.

5:48 PM  

Post a Comment

<< Home