Tuesday, December 27, 2005

Momento do dia

Almoço por volta das 14h. Tomei esta decisão quando comecei a sentir que não seria suportável obrigar-me a almoçar em 10m depois de mais de meia hora em fila de espera por um lugar miserável, muitas vezes à volta de um balcão de pé. A partir das 14h a ementa é menos variada, mas compensa largamente permitir-me almoçar sentada e em paz.

Hoje, saí do escritório por volta das 14h para o almoço. Entro no elevador, 11º andar. Invariavelmente cumprimento quem já está dentro da máquina. Hoje, um homem. O rosto não me é estranho, provavelmente trabalha no mesmo prédio que eu.... Ele esboça apenas um sorriso tão interior, que mal se notou o leve movimento muscular facial, e fixou-me, com um olhar estático semicerrado, do 11º andar até ao rés-do-chão. Tento, sem sucesso, demover-lhe o olhar, fixando-o uma, duas vezes. Desisti. Desci lentamente a triturar interiormente aquele olhar envolto nas seguintes questões: será surdo-mudo, mal-educado ou simplesmente parvo?
Última tentativa: Boa Tarde! e saí....

3 Comments:

Blogger Art&Tal said...

que coisa mais coisa
é um jogo bonito mas...
deve ser jogado com moderaçao
quando se passa comigo...
atiro-me para o chão, abro a boca, arregalo os olhos e faço de conta que morri. é a melhor forma de atrair atençoes.

6:11 AM  
Blogger Dinamene said...

Ou então, em alternativa ao «holeart», dizer: «Chapéus há muitos, seu palerma!»

8:09 PM  
Blogger M.M. said...

Olá TR!
Um desejo: Que o ano novo lhe traga Felicidade, Saúde e Amor.
Promessa: Vou fazer do seu blog, o meu.


Bjks.

M.M.

10:10 PM  

Post a Comment

<< Home