Monday, January 16, 2006

Desabafo

...é gradual a minha antipatia pela figura do possível próximo PR. Confesso que sempre pensei votar nele, porque não gosto de nenhum dos outros e gosto menos mal dele. (Agora sempre tenho o Garcia Pereira, a menos que lhe descubra alguma aldrabice). Cada vez tenho mais dificuldade em perceber a postura de Cavaco e Silva nesta campanha. Não responde com normalidade a uma única pergunta. Premedita todas as possíveis respostas. Parece uma máquina e não um ser humano. Já não o consigo ouvir. Creio que todos conseguimos premeditar o seu discurso. As entrevistas dele dão excelentes anedotas.... e mais nada.

8 Comments:

Blogger António Conceição said...

Tem razão.
Eu odeio homens que não assumem aquilo que pensam, mesmo quando dizer aquilo que pensam envolve o risco de perder uma eleição.
Cavaco, ao contrário do homem ideial português da nova mentalidade que ele tanto gosta de apregoar, odeia o risco e odeia correr riscos. Por isso, não diz nada que o possa comprometer.
Ele só corre para ganhar e se, antecipadamente, souber que ganha.
Nesse campo, prefiro mil vezes o detestável Soares que, honra lhe seja feita, como Sá Carneiro, nunca temeu perder eleições.
No Sábado passado vi a campanha de Cavaco na televisão. Tive uma surpresa: Fernando Gil apoia Cavaco. Mas logo a seguir a coisa voltou à normalidade: Filipe la Féria e Rita Ferro, também.

4:33 PM  
Blogger TR said...

Fernando Gil? Fernando Gil.... Fernando Gil...peço perdão porque deve ser um lapso lamentável... vou ter de fazer uma pesquisa daqui a nada, não me quer dar uma ajuda, não?
Quanto aos demais, enfim, no comments!! :-)

eu já não o posso ouvir... não fala sobre um único assunto, não dá uma única opinião, é demais...

O Bartlebay quer é participar numa revolução, quer agitação e sangue....quer pertencer a uma geração revolucionária? :-) Eu também!!!

5:57 PM  
Blogger TR said...

LOL!! pareceu-me! então, eu também não!

6:10 PM  
Blogger Art&Tal said...

olhe que em 69 em 70 em 71 em...
eu tinha que me por a andar porque a pide nao brincava.
eu... enfim
voce já conhece as historias todas
em materia de pr... de todos o que menos simpatizo é mesmo com cavaco silva porque nao tem mesmo a coragem de dizer o que pensa e tal como o funes eu detesto pessoas que nao tenham a coragem de dizer... sim ou nao ou...
em relaçao aos outros... é um discurso gasto.

7:16 PM  
Blogger K. said...

Não podia estar mais de acordo. Premedita todas as possíveis respostas. É isso mesmo, mas o que me espanta é que alguém assim consiga reunir quase unanimidade.

7:25 PM  
Blogger António Conceição said...

Oras Bolas!
Eu já aqui a contar armas:
Para o Bartleby uma AK47; para a TR, que é uma menina doce e faz falta ao pós-revolução, um poema de Manuele Alegre; para mim um cinto de cartuchos de dinamite que há-de explodir na tomada de posse de Cavaco Silva...
E agora vocês, Bartleby e TR, cortam-se!? Já não querem a revolução!
Poderei ao menos contar com o Holeart e o Katraponga que tem um ar jovem e a quem, se morrer às mãos do inimigo, eu desde já prometo um busto numa praceta de Massamá com o nome "Praceta Katraponga - herói da liberdade"?

9:17 AM  
Blogger TR said...

Ó Funes, não me diga isso...pensei que o pacífico era o Funes, que no momento da aflição desertava e ninguém saberia dele, não é assim no conto? Mas, uma vez que não é bem assim, vamos refazer o conto... O que eu quero é pertencer a uma geração revolucionária e se o Funes quiser comandar as tropas, eu irei, mas por favor, deixem-me explodir convosco. Prometo levar um leitor de CD para ouvirmos Bach se for possível uns minutos antes de explodirmos. LOL!! De qualquer forma se a minha arma for um poema, não me atire com o M Alegre para cima; não descore a minha capacidade de vos surpreender com versos arrasadores da minha autoria...

10:39 AM  
Blogger K. said...

Avancemos, Funes. Mas nada de bustos, nem de pracetas (muito menos em Massamá!), nem nada que não seja o olvido. Bem, talvez uns versos da Teresa. :)

9:50 PM  

Post a Comment

<< Home