Sunday, January 15, 2006

Inventário de Obsessões

Tapio Wirkkala. Finlandês. Designer industrial. Escultor. Desde peças de mobiliário, passando por peças de decoração, são bem conhecidos os trabalhos em vidro e cerâmica. Os trabalhos dele em bétula fascinam-me. As esculturas dele em bétula são, para mim, geniais. Sendo que eu não sou nada seduzida por peças de decoração sem utilidade, reconheço que não me importava de ter uma jarra das dele. Não por serem dele, mas porque a concepção das suas peças está de tal forma relacionada com texturas, movimentos e formas da natureza, que há uma espécie de harmonia e de encontro surpreendente... Isto acontece de tal forma que apetece imenso tocar nos objectos...Vale a pena ver "in loco" as peças....





2 Comments:

Blogger Dinamene said...

São, de facto, fantásticas.
A Natureza é a Imagem.

7:01 PM  
Blogger Art&Tal said...

o que voce descobriu...
disto nao lhe falo porque nao me calava mesmo.
os frascos... os frascos....

7:11 PM  

Post a Comment

<< Home