Wednesday, January 25, 2006

Inventário de Obsessões

5 Comments:

Blogger Dinamene said...

Nostalghia! a minha.
Gosto da pose, algo despreocupada, do traje, do que a rodeia... um-não-sei-quê... talvez... bem, é o conjunto que me agrada e não divago mais.

1:41 PM  
Blogger TR said...

c.s.a. Nostalgia minha também que gosto especialemnte deste quadro, porque de alguma forma me identifico com a personagem..... Terei vivido noutros tempos???? :-)

Mas atenção, os melhores trabalhos deste senhor são com crianças... fabuloso!!

5:18 PM  
Blogger rps said...

A pose é fantástica!

6:07 PM  
Blogger TR said...

Sr. Engº Nuno, se for nas dunas, tal como esta rapariga, assim num fim de tarde em qualquer dia da semana, a olhar, ouvir e cheirar o mar..., poderá ser, sem dúvida, a roer qualquer coisa que não vem agora aqui ao caso; a acontecer, o que eu sei é que será concerteza a vê-lo a si a roer-se de inveja... :-)

7:43 PM  
Blogger Macro said...

A pose é fantástica; tem estilo, um estilo de belle epoque, datado, quase com 1século.Falta-lhe, contudo, e se me permitem, um cavalo de raça lusitano, talvez de Alter-do-Chão...para dar algum ânimo à dama - que deve estar nostálgica.

Nostálgica com as dunas e algumas ondas.

Mas será que ela não se despe e aproveita p/ dar um mergulho e refrescar-se!!

Depois pode regressar à estátua inanimada que é. E apanhar todos os torcícolos do mundo.

Mas nunca saberemos quais as verdadeiras intenções do artista que a fez, se calhar queria imprimir-lhe movimento e saí-lhe uma boneca de procelana parada, paradinha, quieta - roendo-se na quietude das ondas do mar que vão, e nas ondas do mar que vêm.Contemplando o horizonte e vislum(brando) (de M. Brando) o zenite..

Estará a pensar no tal lusitano horse?!

best

2:51 PM  

Post a Comment

<< Home