Sunday, February 19, 2006

Diálogo ao fim do dia de sábado

Dentro do carro:

S - Mamã? O nosso carro tem forma de rectângulo, pois tem?

Eu - ?????!!!!!... o nosso carro............, sim tem.

S - Tem três bicos, mamã?

Eu - ??????????????????????!!!!!!!!!!!!!!! Não, não tem três bicos. Tem quatro lados.....(deus, como é que eu lhe explico isto??) tem quatro bicos..... com três bicos é um triângulo. O telhado da casa de madeira que tens lá no quarto tem três bicos, por exemplo.

S - (silêncio)... esta janela é um rectângulo, pois é mamã?

Eu - .... sim, é. (silêncio) Agora uma pergunta muuuuuito difícil: a roda do carro, tem forma de quê?

S - Eu sei, de cíííííírculo!!

Eu - Exactamente. Excelente! Tu sabes muitas coisas!!

(algum silêncio)

S- mamã, quantos bicos tem um círculo?

...

3 Comments:

Blogger Art&Tal said...

acho que sim
a menina deve saber a verdade sobre os quatro cantos que o circulo tinha. diga-lhe que eram como as unhas grandes: tiveram de ser aparadas para nao se ver o lixo delas

7:18 AM  
Blogger António Conceição said...

Deixe-me dizer-lhe, TR, que a pergunta não é descabida. Há dois ou três anos, nos inquéritos de avalicação de professores do ensino superior, pedia-se aos alunos que assinalassem as suas escolhas, preenchendo a tinta preta os círculos correspondentes às opções, "tendo o cuidado de não ultrapassar os cantos".

12:37 PM  
Blogger K. said...

:)

É lindo ser desarmado por uma criança.

6:50 PM  

Post a Comment

<< Home