Thursday, February 16, 2006

Curto diálogo..

Tem uma vaga noção do que quer dizer, mas não tem a menor noção do que está, efectivamente, a dizer...

No metro, dois rapazes sentados um ao lado do outro. Um deles folheava o jornal "Metro" e ia comentando enquanto o outro de auriculares olhava de vez em quando o colega, gesticulando apenas com a sobrancelha. Entre muitas outras coisas, a dada altura o rapaz do jornal diz-lhe:

- Eia olha, conheço uma amiga igualziiiiiinha a esta, mas diferente. Igualziiiiiiinha meu, mas diferente.

O outro levanta uma das sobrancelhas e cena que sim.

4 Comments:

Blogger António Conceição said...

Quer-me parecer que o problema que a TR aborda neste post é um dos problemas mais sérios do nosso sistema educativo: a quase total incapacidade de dominar uma linguagem articulada que revela uma parte susbtancial da juventude portuguesa.

6:44 PM  
Blogger TR said...

É precisamente isso, Funes. Não tenho por hábito ouvir a conversa do lado, mas hoje não tinha nada para ler e fiquei a observar e escutar. Para além de terem um discurso recheado de calão, o que não constituiria problema se conhecessem minimamente a língua, não conseguem articular frases com sentido. Já não falo num discurso, falo apenas em frases simples.

7:06 PM  
Blogger K. said...

:P

Tenho de roubar um tempito no fim de semana para vir cá ler com mais calma os posts dos dias passados. É cada vez mais surpreendente visitar-te.

10:31 PM  
Blogger Art&Tal said...

/www.moscardolaranja.blogspot.com/

vá lá ver e pergunte quantos anos tem o sr que escreve.

6:45 AM  

Post a Comment

<< Home