Thursday, March 30, 2006

o elogio da estupidez

Durante o dia de hoje sempre que me deparava com a questão da Margarida Rebelo Pinto e do João Pedro George pensava em como é possível hoje semelhante estupidez; como é possível um ser humano ser tão estúpido? E pensei ainda, poderá alguma vez a estupidez converter-se em virtude? OU, será que bem saber usar a estupidez é uma virtude? OU, será que existe a virtude de ser estúpido?...

2 Comments:

Blogger António Conceição said...

As cinco leis da estupidez

"Primeira Lei: sempre subestimamos o número de pessoas estúpidas.
-
Segunda Lei: A probabilidade de que uma pessoa seja estúpida é independente de qualquer outra característica de sua personalidade.
-
Terceira Lei (a de Ouro): Uma pessoa estúpida é alguém que ocasiona dano a outra pessoa, ou a um grupo de pessoas, sem conseguir vantagem para si, ou mesmo com prejuízo próprio.
-
Quarta Lei: As pessoas não estúpidas sempre subestimam o poder de causar dano das pessoas estúpidas. Constantemente elas se esquecem que em qualquer momento, e sob qualquer circunstância, associar-se com gente estúpida invariavelmente constitui-se em erro com prejuízo.
-
Quinta Lei: A pessoa mais perigosa que pode existir é a estúpida."

Mais informação em:
http://gandalf.it/stupid/portug.htm

12:48 AM  
Blogger Lourenço Viana said...

Para além das considerações (muito interessantes, note-se!) sobre a estupidez, é muito verdade que há uma espécie de perdão exagerado dado à estupidez, um deixar passar incompreensível. Premeia-se mais a estupidez que a qualidade. Para onde é que estamos a caminhar?

4:46 PM  

Post a Comment

<< Home