Wednesday, July 19, 2006

HORA

Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta -- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.


E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias
As minhas mãos estão cheias
De expectativas e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.


Sophia de Melho Breyner Andresen

5 Comments:

Blogger croqui said...

Grande Sophia!

bons gostos,
excelentes escolhas TR...

11:35 AM  
Blogger Art&Tal said...

de todo.

do titulo apenas um dos meus duke ellington preferidos e

o porsche c/ mala.

a senhora...

curiosa treina

a pose que convem num hotel de 5 ou 6.

de todo madame.

6:22 AM  
Blogger sem-se-ver said...

olhe, obrigado pelo poema. conhecia mas dá-me jeito - para pôr no meu blog. importa-se?

11:21 AM  
Blogger Art&Tal said...

este será sempre um lugar especial.

6:55 AM  
Blogger Art&Tal said...

será sempre uma criatura especial.

6:55 AM  

Post a Comment

<< Home