Tuesday, July 11, 2006

Tentações

Não sei o que dirá o documento que a igreja tinha há muito preparado sobre orientações a dar aos cristãos do ponto de vista ético e moral, relativamente à lei sobre a Procriação Medicamente Assitida, ontem promulgada, mas imagino que o documento seja cuidadoso e cauteloso, porque qualquer pequeno descuido e lá se acaba a possível desculpa para os elementos da Opus Dei que até hoje não tenham passado do terceiro filho. Ser da Opus Dei e não passar do terceiro filho é incompreensível se atendermos a que para além da Procriação Medicamente Assistida da qual poderão passar a usufruir, continuarão, tal como os demais irmãos, a usufruir da Procriação Financeiramente Assistida. Basta ver onde vivem, os cargos que ocupam, os carros, os colégios dos filhos, etc, etc.

4 Comments:

Blogger rps said...

Não sou da Opus Dei nem percebo bem para que serve nem o que seja. Contudo, a afirmação "ser da Opus Dei e não passar do terceiro filho é incompreensível" não tem sentido. Muitos dos seus membros, presumo, fazem até voto de castidade...

2:14 PM  
Blogger TR said...

se os há que fazem voto de castidade, é de esperar que não apareçam com filhos e não era a estes que me referia!

3:22 PM  
Blogger António Conceição said...

Boas notícias, TR,

Navarro-Valls, o conhecido Opus Dei que era porta-vos do Papa desde o tempo de triste memória de João Paulo II, foi substituído pelo jesuíta Federico Lombardi, 63 anos, matemático de formação, que já desempenha o cargo de director da Rádio Vaticana e do Centro Televisivo do Vaticano.
Bento XVI está no bom caminho.

A notícia toda está em
http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2006&m=07&d=12&uid=&id=88544&sid=9642

5:12 PM  
Blogger António Conceição said...

"Porta-voz" e não "porta-vos", no comentário anterior

5:13 PM  

Post a Comment

<< Home