Com que então, .... a TV Cabo...
Este é um excerto de um artigo de opinião do Jornal de Negócios online. O autor deste artigo é o Dr. Eduardo Cintra Torres, conhecido como crítico de televisão. Neste artigo, defende uma televisão por cada elemento da família para que cada um possa ver o canal da TV Cabo que lhe apeteça. "A percentagem de lares com mais de um televisor é impressionante, o que revela como a televisão se tornou parte da nossa paisagem íntima.", diz . Mais, acha perfeitamente normal que se mostre um anúncio de uma casa com um LCD em cada compartimento. Uma imagem verdadeiramente representativa do nosso pequeno Portugal... Vale a pena ler! Leiam, por favor! Contado não tem tanta graça.
5 Comments:
Olá! Vou seguir o conselho e vou ler...
já não vinha cá desde o "intervalo" que mais parecia os da TVI (enormes!!!) ;-)
vou ver o que perdi desde então!
bjs e aparece!
"...seria difícil imaginar as
famílias do tempo actual todas juntas no sofá a verem
o mesmo programa (...) os que
não tivessem o controle da escolha, sairiam de casa em
vez de exercerem a sua escolha no quarto (...)afastar-se-iam do centro
familiar. Com a escolha múltipla, a família não chega
a zangar-se, mantém os laços – cada um no seu quarto
dentro do espaço familiar."
A enormidade da semana. Para mim. Laços que se mantêm à distância anos a fio, vida fora, mantêm-se a cuspo e à primeira adversidade/impossibilidade de escolha desfazem-se em cinza.
Na casa dos meus pais temos TV Cabo mas só há uma televisão. E por muito que se passe o dia a mudar de canal (é o mal de ter TV Cabo!), à noite, quando eles chegam vemos todos o programa da RTP1 que eles costumam ver (é o resultado de se viver na Madeira e de até há bem pouco tempo terem acesso a RTP1 apenas!)
Ser uma família é isso mesmo: ceder, respeitar, partilhar momentos e conviver...
Por outro lado, também tenho que admitir que não somos uma família "normal": somos seis (apesar de nós os 4 estarmos fora e na Madeira permanecerem somente os pais), mas uma coisa é certa quando vamos para casa nas férias temos tempo para sair com os amigos, ver os nossos programas de TV, divertirmo-nos e isto sem deixar de estarmos todos juntos às refeições e discutirmos os problemas do dia-dia à mesa e, claro, vermos a "Herança de Verão"!
Excelente blog!!!
Tomei a liberdade de postar este artigo no meu blog, espero que não se importe.
Olá Croqui!! :-))
JJ, post à vontade! :-))
A TV Cabo salva as famílias,diz o homem.
Não vai mais vinho para aquela mesa!
O nosso maravilhoso Portugal... Para onde é que caminhamos?
Post a Comment
<< Home