Monday, November 20, 2006

um nota para um líder

Depois do Presidente da República afirmar em entrevistas várias, que se encontra em perfeita sintonia com o Primeiro Ministro José Sócrates e que este se recomenda ao país, o líder da oposição Marques Mendes, de quem pouco mais se sabe a não ser que foi à Madeira apoiar Alberto João Jardim e está no Brasil a fazer não se sabe bem o quê, "assumiu domingo ter uma agenda separada da do Presidente da República". Compreendem? O líder da oposição esperava ter a sua agenda coordenada com a do Presidente da República. Mas sabe agora que já não é mais possível. Não é fantástico? Leio ainda que o líder "reafirmou que não se deixará condicionar nem pelas divergências nem pelas críticas do governo ao seu trabalho na oposição". Desculpem, mas será que leio bem onde diz que o líder "reafirmou"...? O líder falou em"trabalho na oposição"? Em todo o caso, fez bem, porque estou convencida que ninguém tinha dado conta de nada. Agora que ao que parece já sabe o que o país inteiro já sabia, excepto ele próprio, isto é, agora que sabe que está sozinho na arena, pode continuar a bater-se contra a sua própria sombra.

7 Comments:

Blogger Art&Tal said...

só eles...

8:19 PM  
Blogger rps said...

Discordo, TR... O Mendinhos nunca disse que ia coordenar agendas com o PR. Os não-PSD é que atribuiram, desde sempre, ao Mendinhos a intenção de se "pendurar" em Belém. Estou certo que ele tem consciência de que se tentasse isso sair-se-ia mal.
O Mendinhos e o PSD estão tramados em qualquer circunstância porque esta não é a hora deles. São os ciclos... o PSD vai ter que esperar 5-7 anos. Já sem o Mendinhos...

9:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

Está na hora de colocar Luís Filipe Menezes como Presidente do PSD.

10:36 AM  
Blogger TR said...

Se é assim, RPS, quem tem de discordar do que é dito nos jornais é o MM. Pessoalmente não estou certa que MM não tentasse nada, porque o que ele tem feito enquanto oposição é surpreendentemente mau. E, hoje,concordo que não é a hora de Marques Mendes, aliás, hoje, suspeito que alguma vez, alguma hora possa ser a hora de Marques Mendes, a menos que seja uma hora rápida, oferecida.

1:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não tem nada a ver,mas está um desafiozito na minha tasca...

3:33 PM  
Blogger rps said...

O bikoka ensandeceu.
Ou está a gozar c'a gente...

6:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

rps,

sim tens razão. Posso ser um sandeu (idiota ou mentecapto) mas uma verdadeira oposição é aquela que Luís Filipe Menezes fala: dar porrada quando o Governo merece, estar calado quando se concorda e apresentar alternativas viáveis.
Que tem feito Marques Mendes? Só me lembro dele ao lado de um cartaz que dizia "Crescer 3%".
Acho sinceramente que Menezes faria bem melhor.

Cumprimentos idiotas.

12:18 PM  

Post a Comment

<< Home