Friday, December 22, 2006

Pessoas giras

A propósito do trânsito absolutamente infernal em Lisboa por estes dias, uma conhecida que encontrei no Marquês de Pombal, zona onde trabalha, diz-me:
- O trânsito está horrível. Uma confusão. Demorei uns 40 m lá de baixo até ao Marquês, hoje de manhã. Depois demorei outros 40 à procura de um lugar de estacionamento. Deixei o carro mal estacionado o dia todo, e agora não sei como ir embora. (desabafa irritada)
- Olha lá não era melhor usares o Metro? (vive perto da Baixa) Eu venho de Metro.
- Claro, tens razão.... tenho o Metro perto e tudo... mas tenho de mudar de linha não sei onde, aquilo é uma confusão e baralho tudo... Um destes dias tento, isto não se aguenta.
- Pois, é impensável andar de carro nesta altura dentro da cidade.
- E eu adoro andar em transportes públicos, sabes? Adoro. Mas detesto, odio autocarros. Odeio. Não sou capaz. Autocarros não. As pessoas. Os encontrões. Saaaabes? Autocarro não. Não sou capaz. Mas Metro, adoro. Adoro! Um destes dias depois das férias, com mais tempo, tento.

5 Comments:

Blogger Malta de 74 said...

eheheh
Vai-me desculpar, mas essa pessoa só pode mesmo ser "alfacinha"

1:20 AM  
Blogger Art&Tal said...

diga a sua amiga que se lê bastante nos comboios e metros.

7:30 AM  
Blogger Unknown said...

Eu também era assim até ao dia em que me deu para ir para o trabalho de comboio e de metro. Resultado: não quero outra coisa!

1:37 AM  
Blogger rps said...

Também me custa largar o carro. Mas Metro sim. Autocarros não...

7:20 PM  
Blogger Unknown said...

Também eu tenho uma certa fobia aos autocarros dos STCP. Não é pelos utentes mas pelos motoristas que parecem ser uns psicopatas em potência.

8:54 PM  

Post a Comment

<< Home