Sunday, December 17, 2006

coisas de um telejornal, num restaurante, à hora de jantar

Que há grande confusão entre comunicação e informação já ninguém questiona. Que a maior parte das notícias dos telejornais são sobre mortes, desgraças e misérias, todos sabemos. Mas que qualquer um de nós, reaja com absoluta e igual indiferença quando no telejornal anunciam distantes três ou trezentos mortos é assustador. Que qualquer um de nós digira imagens de destruição, acidentes, doentes ou de cadáveres, enquanto come um bom bife mal-passado a escorrer sangue morno da rés, devia-nos fazer vomitar a todos.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É verdade que o que se passa longe de nós apenas nos afecta durante aqueles 15 segundos da praxe.Temos pouca capacidade de nos colocarmos na pele de quem vive dramas que nos enfiam pelos olhos nos telejornais.
Mais ainda se o bife em sangue for de um bovino dos lados do Barroso... :-)

7:55 AM  
Blogger holeart said...

madame leia a "sociedade do espectaculo" do guy debord.

a unica coisa que me repugna é a indiferença.

porque apesar de um ar tão preocupado há muito quem seja indiferente.

a mim faz-me chorar.

8:18 AM  
Blogger Bartleby said...

É já por isso que evito restaurantes (e cafés!) com televisão e em casa vejo primeiro o telejornal e só depois é que faço o jantar (normalmente fast-food a ver se quino depressa!)

Quando acabo o jantar e se achar que do telejornal fiquei apenas inteirado do treino diário do Porto, Benfica ou Sporting, lá tento saber na 2 de uma ou outra verdadeira notícia! (Não tenho TV cabo)

12:46 PM  
Blogger TR said...

Eu não estava a conhecer este jma... Olha do Barroso! Barrosã, barroso nunca! :-))

1:12 AM  
Blogger TR said...

holeart, o que assusta é a indiferença .

1:13 AM  
Blogger TR said...

Bartleby, espava por tudo menos por ti! Que bela surpresa! Eu desligo a TV à hora de jantar, por princípio antes de tudo e porque não vale a pena, no final de contas (mesmo que quisesse, com as minhas filhas à mesa não se ouve nada!) :-)

1:15 AM  

Post a Comment

<< Home