Monday, January 09, 2006

Apetece-me folhear...

"A Ideia de Europa" de George Steiner, mas não o consegui comprar antes do Natal porque estava esgotado e em Janeiro continuo sem ele....

8 Comments:

Blogger António Conceição said...

Tudo o que diz o sr. Steiner (também só o resumo do DN) parece bem. Tudo o que diz o sr. Steiner parece respeitar a uma Europa que não tem nada a ver com a de Bruxelas.

11:28 PM  
Blogger António Conceição said...

No comentário anterior, onde se lê:
"(também só o resumo do DN)", deve ler-se:
(também só li o resumo do DN)

11:29 PM  
Blogger TR said...

Caro Funes, eu também só li e ouvi falar do livro e do Steiner muito vagamente. A descrição do DNtransforma-o em algo romântico, que não faço ideia se correspeonde ou não a verdade, mas a ideia parece ser curiosa, não? De qualquer forma, apetece-me folhear o livro... talvez o compre mesmo.

Caro achador, não há qualquer míngua, apetece-me folhear o livro; se já está na Bertrand ainda bem, porque não estava ainda durante o fim de semana, pelo menos na Bertrand que está mais próxima de mim. talvez o compre. Hei-de folheá-lo primeiro na Bertrand, na Barata ou mesmo na Fnac...

12:26 AM  
Blogger Art&Tal said...

pois é

um grande problema

e que tal a sociedade do

espectaculo

do guy debord

há que diga que é biblia

eu nao acho

6:52 AM  
Blogger K. said...

Um conselho: a Bertrand tem-no. Eu comprei no Porto, mas por acaso soube de uma amiga que o comprou numa em Lisboa. Na do Chiado, se não me engano.

8:15 PM  
Blogger Dinamene said...

Por mim, vale.
E mais um dele: "Depois de Babel", na edição da Relógio d'Água. É um pouco técnico, tem mais a ver com a linguagem e a tradução no sentido lato, mas é muito bom. Nada que seja para ler de enfiada, mas para ir debicando e reflectindo.

11:26 PM  
Blogger TR said...

csa, O Carlos de facto é impressionante. Desculpe mas a avaliar pelo que vai nos seus blogues, apetece-me imenso fazer de si meu conselheiro de quando em quando, acha possível?

1:28 AM  
Blogger Dinamene said...

Como diz o meu amigo Marc: "Fuyez les conseils sensés!"
Ó Teresa, veja este blog e desistirá do pedido:
http://lunettesrouges.blog.lemonde.fr/

(Os seus dois blogues são já para mim de passagem diária obrigatória.)

5:46 PM  

Post a Comment

<< Home