Moonlight Sonata
São vários os motivos pelos quais gosto desta Moonlight Sonata do Beethoven. Tem três andamentos. Este, o primeiro, é o mais calmo, lento e simples dos três. É, por diversos motivos, o meu favorito. O meu primeiro contacto foi com a partitura deste primeiro andamento e não com a música, que desconhecia há vinte anos atrás. É desde então que a oiço. Oiço-a mais vezes por gosto do que outrora o fiz por necessidade. Posso sem exagero dizer que esta música acompanha diversas fases da minha vida. Talvez goste demais dela, por ser simples demais. Penso que não está mal para o fim de semana.
3 Comments:
muito bela
A coisa mais difícil de conseguir no mundo é escrever, compor, pintar ou esculpir coisas simples demais. É também por isso que Beethoven é um génio.
É precisamente isso que eu penso também, Funes. É de génio fazer ou converter uma coisa muito simples, numa obra de arte. Isto, como se sabe, muito poucos o conseguiram fazer. Creio ter um outro bom exemplo que, se encontrar, deixo aqui um destes dias.... dir-me-ão depois alguma coisa.
Post a Comment
<< Home