...pessoas assim...
A minha filha de três anos depois de ver, muito atenta, imagens no telejornal nas quais retiravam crianças e adultos dos escombros em Qana no Sul do Líbano, fez uns minutos de silêncio, pôs uma expressão de dor e diz-me:
- Mamã, sabes que também matam pessoas assim em casa da avó....?
- Mamã, sabes que também matam pessoas assim em casa da avó....?
3 Comments:
Como eu a entendo.
Teria uns quatro anos e, à conversa com o meu primo Tozé, oito anos mais velho, falei-lhe de um programa de televisão que tinha visto e perguntei-lhe se na televisão de casa dele também tinha dado.
Lembro-me dele se rir muito e de me ter explicado que as televisões davam todas o mesmo. E, naquele tempo, só havia mesmo um canal...
1- "fez uns minutos de silêncio, pôs uma expressão de dor e diz-me:
- Mamã, sabes que também matam pessoas assim em casa da avó....?"
Era uma interrogação retórica?
2- A propósito, RPS, o meu filho ontem perguntou-me se as pessoas que entravam na televisão alguma vez conseguiam sair de novo.
Era uma interrogação absolutamente retórica. Sempre que vê imagens da guerra na TV faz inúmeras perguntas: se é a guerra, se são foguetes ou bombas, porque é que as bombas têm luz, porque é que não fogem se as bombas têm luz, se estão mortos, se não voltam a abrir os olhos e a falar, se foram os mauzões com bombas, etc. Mas esta questão/afirmação que relato no post eu nunca a tinha ouvido...
Post a Comment
<< Home