Sunday, July 30, 2006

...pessoas assim...

A minha filha de três anos depois de ver, muito atenta, imagens no telejornal nas quais retiravam crianças e adultos dos escombros em Qana no Sul do Líbano, fez uns minutos de silêncio, pôs uma expressão de dor e diz-me:

- Mamã, sabes que também matam pessoas assim em casa da avó....?

3 Comments:

Blogger rps said...

Como eu a entendo.
Teria uns quatro anos e, à conversa com o meu primo Tozé, oito anos mais velho, falei-lhe de um programa de televisão que tinha visto e perguntei-lhe se na televisão de casa dele também tinha dado.
Lembro-me dele se rir muito e de me ter explicado que as televisões davam todas o mesmo. E, naquele tempo, só havia mesmo um canal...

10:48 PM  
Blogger António Conceição said...

1- "fez uns minutos de silêncio, pôs uma expressão de dor e diz-me:

- Mamã, sabes que também matam pessoas assim em casa da avó....?"

Era uma interrogação retórica?

2- A propósito, RPS, o meu filho ontem perguntou-me se as pessoas que entravam na televisão alguma vez conseguiam sair de novo.

6:58 PM  
Blogger TR said...

Era uma interrogação absolutamente retórica. Sempre que vê imagens da guerra na TV faz inúmeras perguntas: se é a guerra, se são foguetes ou bombas, porque é que as bombas têm luz, porque é que não fogem se as bombas têm luz, se estão mortos, se não voltam a abrir os olhos e a falar, se foram os mauzões com bombas, etc. Mas esta questão/afirmação que relato no post eu nunca a tinha ouvido...

8:39 PM  

Post a Comment

<< Home