Monday, February 06, 2006

Inventário de Obsessões

E para que conste, há muitas coisas que me encantam no Brasil. A praia não é, definitivamente, uma delas.

Oscar Niemeyer.

Tenho uma enorme admiração pelo arquitecto. Os seus trabalhos são absolutamente fascinantes. Tenho menor admiração pelas ideologias que defende, mas isso a mim, e para o caso, não interessa nada.


"Camus diz em O Estrangeiro que a razão é inimiga da imaginação. Às vezes, você tem de botar a razão de lado e fazer uma coisa bonita."


Brasília - Nova Igreja de Nossa Senhora de Fátima (1972)


Brasil - Museu de Arte Contemporânea em Niteroi (1991)


Algéria - Universidade de Constantina (1968)

2 Comments:

Blogger Art&Tal said...

ora aí está....
PO-EX
a ideia agrada-me mas por vezes também eu sinto um terrível vazio por tanta racionalidade
uma balancinha dá jeito para pesar tudo em pequenas porções mas…
fica-me a língua encortiçada cada vez que tenho que justificar tudo o fiz ou faço e porque faço ou não faço … foooooooo…. Ups!

6:14 AM  
Blogger Dinamene said...

Pois, eu também gosto.
Não sei, muitas vezes, é se tudo aquilo será muito prático, praticável.

12:21 AM  

Post a Comment

<< Home