Wednesday, February 08, 2006

Portuguese WINDOWS

versão Lisboa




(TR)

5 Comments:

Blogger Art&Tal said...

falta o sistema operativo. esses aí entrego para a grande informatica em windows ... ma..
como é que mulher se chama? é aquela... ok

6:50 AM  
Blogger Dinamene said...

VOu-me embora a rir...!
Mas volto.

8:27 PM  
Blogger Macro said...

Além das flowers q são tão "translumbrantes" qto perigosas (porque afrodisíacas e enganadoras), concentro-me no cão: o Bull Terrier/BT, o Bull branco. É um gladidador nato, impetuoso e corajoso, salta que nem um kangurú, é fiel ao dono e adora pessoas, mais do que as flores - que são caprichosas e só gostam delas. As flores, além de belas e perversas são também egocêntricas. E se isso já é censurável nas pessoas, em algumas pessoas, é-o por maioria de razão nas flores. Dp, o BT tem uma cana nasal verdadeiramente única, de forma descendente. É esse downface, de temperamento equilibrado e c/ formas simétricas, que está ali à window ou apanhando wind. Fazendo coabitar modernidade e mouraria; tecnologia e subúrbios; "ciganos" e telecomunicações. Mas o importante é que o BT já não têm de lutar com os touros - para gaúdio dos bifes-ingleses, e são hoje boas "damas" de companhia. É, de facto, um cão de eleição, e desconfio que o Gates - dono do ambiente Windows - foi criado a pensar no BT, hoje confirmo isso. Como gosto de cães e já andava há dias p/ fazer um post sobre os BT -fica já aqui estampado este breve testemunho suscitado por essa foto. E isto é tto mais curioso que o écran do meu tm tem uma foto: um Bull Terrier segurando gentilmente uma rosa. E a única coisa que eles não fazem, creio, é falarem...

7:33 PM  
Blogger TR said...

ó rui, que belo comment.

Quanto às flores, estamos de acordo. Aliás, o post surgiu precisamente porque um conhecido explicou-mehá dias os motivos que o levavam a comprar esta e não aquela flor para esta ou aquela pessoa. As conotações eram variadíssmas, as afrodisíacas eram inúmeras. Daí a minha curiosidade e ter lançado o post...

Não tenho qualquer predilecção por qualquer raça de cães. Não acho graça a cães dentro de apartamentos, mas fico curiosa à espera do seu post.

3:11 AM  
Blogger Macro said...

ooooh teresa bondade sua,

gosto muito de cães e de cavalos.
Adoro burros, jumentos de grande paciência, dar-lhes torrões de açuçar e depois amaçiar-lhes os queixos, mais parece veludo. Os cavalos tb, embora mais rápidos e imprevisíveis. Antes prefiro um coice de burro do que dum cavalo. Com o 1º posso ir para o hospital, com o coice do 2º posso morrer. E eu não queria morrer atropelado por um cavalo. Antes preferia receber uma rosa dum Bull TErrier


Já tive ambos, há mto tempo. Flores gostava de as dar à minha avó e minha mãe. Mas se um dia um Bull Terrier me oferecer uma rosa eu aceito logo. E sou capaz de o fazer por duas razões:
1) para o ouvir a dizer - Impulse;
2) sp é melhor aceitar do que desafiar um bicho daqueles que tem boa força bocal.

Qto às flowers...que até cheiram aqui..)) digo-lhe somente que toda a rosa (olhe que isto não é nada pessoal, pois nem sequer tenho prazer de a conhecer pess.) comporta um espinho. E as raças dos cães são preciosas, embora conheça rafeiros c/ mta personalidade e arraçados decadentes. Mas confesso que prefiro um Pastor Alemão a uma canixe-sissi tão do gosto dos tugas emigrantes em França.

Mas os cães tb têm têm dentes e às vezes n obedecem ao dono e zás...

Portanto, se calhar o melhor mesmo é arranjar um gato que não se apaixone por flores.

Ou então se se tiver $$ para tto compra-se uma vivenda e põe-se a bicharada toda lá dentro, e um dia dizemos Olá Pedro; no outro dizemos lá Santana, ao 3º dia dizemos Olá Lopes e assim por diante.No outro dizemos olá sempaio and so on & on & on & roll on & on)))

Mas de facto caninos em apartamentos é terrível. É como obrigar elefantes a coabitar no Portugal dos pequeninos ali em Coimbra. Uma vez cai na asneira de manter um Serra d´Aire em casa enquanto ía vegetar para a Univ. e qdo chegava a casa ele já tinha literalmente espatifada a lombada de dois ou três books de direito comunitário, só me restando andar de rabo para o ar a apanhar os fragmentos de págs. sobrantes. A dada altura percebi que ele já me gozava. Ainda se ele os lesse antes de os detruir, eu ainda aceitava, mas assim... daquela maneira!!!

Não, disse basta. E bastou!!!
DEi o cão a um pastor
Depois disseram-me que o maldito cão dera prejuízo ao pastor, e passava o dia a afiambrar-se às pernas das cabras e das ovelhas - quando era suposto guardá-las.

Olhe é o que dá ter os cães nos apartamentos...

Best

12:09 AM  

Post a Comment

<< Home